Paris – O filme Triangle of Sadness, do diretor sueco Ruben Ostlund, ganhou o Palma de Ouro, principal prêmio do 75º Festival de Cinema de Cannes no sábado.
Triangle of Sadness é um filme onde um casal, convidado para um cruzeiro de luxo com passageiros milionários, acabam abandonados em uma ilha deserta após uma tempestade. A hierarquia é invertia de repente, já que a governanta do iate é a única que sabe pescar.
O júri do festival distribuiu o Grand Prix para dois filmes, Close dirigido por Lukas Dhont, e Stars at Noon dirigido por Claire Denis.
O Prêmio do Júri também foi concedido conjuntamente a EO dirigido por Jerzy Skolimowski, e Le Otto Montagne, dirigido por Charlotte Vandermeersch e Felix Van Groeningen.
A atriz Tang Wei (1ª, direita), o diretor, produtor e roteirista Park Chan-Wook (centro) e o ator Park Hae-Il chegam à exibição do filme “Decision to Leave (Heojil Kyolshim)” durante a 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes em Cannes, sul da França, no dia 23 de maio de 2022. (Xinhua)
O prêmio para a categoria “melhor diretor” foi concedido a Park Chan-wook por Decision to Leave, enquanto o melhor roteiro foi dado a Tarik Saleh por Boy From Heaven.
Zar Amir Ebrahimi do filme Holy Spider ganhou o prêmio de melhor atriz, e Song Kang-ho do filme sul-coreano Broker ganhou o de melhor ator.
Este ano, 21 filmes foram selecionados para concorrer ao Palma de Ouro.