Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Pequenas empresas perdem confiança na economia dos EUA, segundo The Wall Street Journal

Washington – A confiança das pequenas empresas na economia dos EUA está em declínio em meio ao aumento da inflação, interrupções na cadeia de suprimentos, escassez de trabalhadores e aumento das taxas de juros, que “pioraram as perspectivas para os empresários”, segundo um artigo publicado pelo The Wall Street Journal (WSJ) no domingo.

Ao total, 57 por cento dos proprietários de pequenas empresas esperam que as condições econômicas nos EUA piorem no próximo ano, acima dos 42 por cento em abril e igual à baixa histórica registrada em abril de 2020, de acordo com uma pesquisa feita com mais de 600 pequenas empresas realizada em maio para o jornal The Wall Street pela Vistage Worldwide Inc., uma empresa de consultoria.

O relatório do jornal afirmou que a parcela de pequenas empresas que espera aumentar a receita no próximo ano caiu para 61 por cento, ante 79 por cento em maio de 2020.

“Parece que todos esses fatores estão fora de nosso controle, e não parece que há uma luz no fim do túnel”, disse Minnie Luong, proprietária da Chi Kitchen, fabricante de kimchi e outros vegetais fermentados com sabor asiático, foi citada.

Sair da versão mobile