Beijing, 19 mai – O setor de terceirização de serviços da China registrou expansão constante nos primeiros quatro meses deste ano, mostraram os dados do Ministério do Comércio nesta quinta-feira.
As empresas chinesas assinaram contratos de terceirização de serviços no valor de 589,9 bilhões de yuans (US$ 87,4 bilhões) durante o período de janeiro a abril, um aumento anual de 8,8%.
O valor do contrato executado totalizou 387,2 bilhões de yuans, representando um aumento anual de 15,3%.
A terceirização é a prática comercial de contratar uma parte externa à empresa para realizar serviços e fabricar bens tradicionalmente realizados pelos funcionários da empresa.
Do total, o valor do contrato de terceirização de serviços offshore aumentou 7% em relação ao ano passado para 333,8 bilhões de yuans.
A terceirização de serviços com membros da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP) teve um rápido crescimento, com o valor do contrato executado subindo 6,3% em relação ao ano passado para 50,5 bilhões de yuans no período de janeiro a abril.
Os dados de quinta-feira também mostraram que o número de pessoas empregadas no setor chegou a 14,26 milhões até o fim do mês passado, um aumento anual de 8,1%.