Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Preços habitacionais na China continuam caindo em abril

Beijing, 18 mai – O mercado imobiliário da China continuou diminuindo em abril, em visto que as cidades de segundo e terceiro níveis registraram declínio nos preços das moradias, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) na quarta-feira.

Os preços das novas moradias nas quatro cidades de primeira linha – Beijing, Shanghai, Shenzhen e Guangzhou – subiram 0,2% mensalmente em abril, moderando 0,1 ponto percentual em relação a março, de acordo com os dados da entidade.

Os preços das habitações de revenda nas quatro cidades subiram 0,4% mês ao mês, inalterado em relação ao crescimento de março.

Em média, 31 cidades de segundo nível registraram uma queda mensal de 0,1% nos preços de novas residências, enquanto 35 cidades de terceiro nível registraram um declínio mensal de 0,6% nos preços de novas residências.

Os dados de quarta-feira mostraram que os preços dos apartamentos de revenda tanto nas cidades de segundo nível como nas de terceiro nível caíram 0,3% em termos mensais.

Os preços das moradias nessas 70 cidades demonstraram uma tendência geral de flexibilização, à medida que o número de cidades que registraram queda nos preços das casas aumentou, disse o estatístico sênior do departamento, Sheng Guoqing, acrescentando que, em termos anuais, essas cidades viram os preços de moradias caírem ou registrarem crescimento mais lento.

Em uma base anual, os preços de novas casas nas cidades de primeira linha subiram 3,9% em abril, diminuição de 0,4 ponto percentual em relação ao crescimento em março. Os preços de novas residências nas cidades de segundo nível aumentaram 1% anualmente e os nas cidades de terceiro nível caíram 1,5% em termos anuais.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo