Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Taxa média de desemprego urbano na China de janeiro a abril é de 5,7%

Repatriados do exterior visitam feira de empregos durante a 19ª Conferência de Intercâmbio Internacional de Profissionais em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China, em 24 de abril de 2021. (Xinhua/Mao Siqian)

Beijing, 16 mai – A taxa média de desemprego urbano pesquisada na China ficou em 5,7% nos primeiros quatro meses deste ano, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

No total, 4,06 milhões de novos empregos urbanos foram criados no período, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas.

Em abril, a taxa de desemprego urbano pesquisada na China foi de 6,1%, um aumento de 0,3 ponto percentual em relação a março. A taxa entre as pessoas de 25 a 59 anos, a maior parte do mercado de trabalho, ficou em 5,3%.

A taxa de desemprego pesquisada em 31 grandes cidades chegou a 6,7% em abril, de acordo com os dados.

A taxa de desemprego urbana pesquisada é calculada com base no número de pessoas desempregadas que participaram da pesquisa de emprego em áreas urbanas, incluindo trabalhadores migrantes nas cidades.

A China pretende criar mais de 11 milhões de novos empregos urbanos e manter uma taxa de desemprego urbano pesquisada em não mais que 5,5% em 2022, de acordo com um relatório de trabalho do governo.

Sair da versão mobile