Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Zona piloto de livre comércio de Guangxi da China registra aumento no comércio eletrônico transfronteiriço no 1º trimestre

Foto aérea tirada em 6 de outubro de 2020 mostra o porto de Qinzhou, na Zona Piloto de Livre Comércio de Guangxi, em Qinzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, sul da China. (Xinhua/Zhou Hua)

Nanning, 13 mai – A zona piloto de livre comércio (ZLC) na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, viu sua importação e exportação de comércio eletrônico transfronteiriço atingir 3,51 bilhões de yuans (US$ 520 milhões) no primeiro trimestre de 2022, um aumento anual de 108,4%.

De acordo com o departamento regional de comércio, o comércio eletrônico transfronteiriço desta zona de livre comércio gerou um valor de importação e exportação de cerca de 10,2 bilhões de yuans em 2021, um aumento de 259% em relação ao ano anterior.

Atualmente, a zona de livre comércio estabeleceu um importante canal logístico de comércio eletrônico transfronteiriço para a Associação das Nações do Sudeste Asiático e lançou 10 rotas aéreas para países como Indonésia, Tailândia e Malásia, disse Diao Weihong, vice-diretor do departamento regional de comércio.

Até o momento, mais de 100 empresas de comércio eletrônico transfronteiriços têm operado na ZLC.

A ZLC inovará as políticas de desenvolvimento e as regras do comércio eletrônico transfronteiriço, construirá um ecossistema de comércio eletrônico de cooperação ganha-ganha e promoverá o comércio eletrônico transfronteiriço em Guangxi para avanços, acrescentou Diao.

Sair da versão mobile