Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China implementa medidas de apoio a emprego para jovens

Beijing, 13 mai – A China anunciou na sexta-feira uma série de medidas para ajudar os jovens, especialmente os graduados em faculdades, a encontrar empregos e abrir negócios no último movimento para estabilizar o emprego.

O Conselho de Estado detalhou políticas de apoio em um documento, incluindo subsídios a empregadores que contratam mais graduados e empréstimos garantidos para jovens empreendedores.

Grupos-chave, incluindo graduados universitários, estão sob pressão para conseguir empregos, pois haverá um número recorde de novos recém-formados de universidades e faculdades este ano.

O governo prometeu criar mais empregos em atualizações de fabricação, indústrias emergentes e serviços.

Micro, pequenas e médias empresas que empregam mais graduados receberão subsídios de seguro social, empréstimos garantidos, descontos nos juros e reduções de impostos e taxas. A economia plataforma será incentivada a desempenhar um papel mais significativo na criação de empregos. As empresas estatais também recrutarão mais jovens.

Os graduados universitários que iniciarem seus próprios negócios desfrutarão de políticas favoráveis, incluindo subsídios pontuais e incentivos fiscais, ao passo que as incubadoras de investimentos governamentais alocarão 30% das instalações a eles gratuitamente. Aqueles que enfrentam dificuldades econômicas também podem ter o pagamento de empréstimos estudantis diferidos e juros reduzidos ou isentos, de acordo com o documento.

Sair da versão mobile