Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

IPP da China sobe 8% em abril

Trabalhadores em uma fábrica da Harbin Turbine Company Ltd., da Harbin Electric Corporation, em Harbin, Província de Heilongjiang, nordeste da China, em 15 de abril de 2022. (Xinhua/Wang Jianwei)

Beijing, 11 mai – O índice de preços ao produtor (IPP) da China, que mede os custos das mercadorias no portão da fábrica, subiu 8% em termos anuais em abril, mostraram os dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) nesta quarta-feira.

O número foi moderado em relação ao aumento anual de 8,3% registrado em março deste ano. Mensalmente, o IPP da China subiu 0,6% em abril, em comparação com o aumento de 1,1% no mês anterior.

Apesar dos altos preços internacionais das commodities, as taxas de crescimento mensal e anual do IPP desaceleraram graças à implementação resoluta de políticas de garantia de oferta e estabilidade de preços por todas as regiões e departamentos governamentais, de acordo com a estatística sênior do DNE, Dong Lijuan.

Os dados de quarta-feira também mostraram que o índice de preços ao consumidor da China, um dos principais indicadores da inflação, subiu 2,1% ano a ano em abril.

Sair da versão mobile