Beijing, 4 mai – As empresas de metais não ferrosos da China provavelmente verão seus lucros combinados subirem 20% ano a ano, para 200 bilhões de yuans (US$ 30 bilhões) nos primeiros seis meses de 2022, de acordo com estimativas do setor.
No primeiro semestre deste ano, espera-se que o setor siga com um robusto impulso de crescimento que apresentou no primeiro trimestre, quando os lucros totais de empresas acima do tamanho designado subiram 56,1%, para 101,26 bilhões de yuans, informou Jia Mingxing, vice-presidente da Associação da Indústria de Metais Não Ferrosos da China.
Espera-se que a produção de valor agregado da indústria de metais não ferrosos cresça em torno de 5% ante um ano atrás nos primeiros seis meses de 2022, de acordo com a associação.
A taxa de crescimento no primeiro trimestre foi de 6,2%.
A associação prevê que a produção agregada de 10 principais tipos de metais não ferrosos aumentará 2% ano a ano no período janeiro-junho para até 33 milhões de toneladas, expandindo-se do crescimento de 0,9% nos primeiros três meses.
Os 10 principais metais não ferrosos são cobre, alumínio, chumbo, zinco, níquel, estanho, antimônio, mercúrio, magnésio e titânio.