Beijing – O setor cultural da China manteve o impulso de recuperação no primeiro trimestre deste ano apesar dos choques da COVID-19, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.
As receitas operacionais combinadas das principais empresas do setor somaram cerca de 2,7 trilhões de yuans (US$ 408 bilhões) no período, um aumento anual de 5%, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas.
Entre os subsetores, a receita de criação de conteúdo cultural registrou um crescimento anual de 10,1% nos três primeiros meses do ano.
A região central do país liderou o crescimento com a receita do segmento expandindo 12% ano a ano, seguida pelas regiões leste e oeste.
Os dados da entidade vieram de uma pesquisa com empresas culturais com receita anual de mais de 20 milhões de yuans ou aquelas que atendem a outros padrões estabelecidos pelo órgão.
Olhando para a frente, com mais políticas implementadas para ajudar as empresas a superarem as dificuldades, espera-se que o setor cultural mantenha um desenvolvimento estável e saudável, apontou o órgão.