Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Shanghai aumenta capacidade de lidar com resíduos relacionados à epidemia

Profissional de saúde coleta amostra de swab de uma cidadã para teste de ácido nucleico no distrito de Huangpu, Shanghai, leste da China, em 26 de abril de 2022. (Xinhua/Li He)

Shanghai, 29 abr – Shanghai ampliou sua capacidade de descarte de resíduos relacionados à epidemia para mais de 1.400 toneladas diárias no momento, de 300 toneladas por dia antes do início de ressurgimento da mais recente rodada de COVID-19, em março, de acordo com o departamento municipal da ecologia e do meio ambiente.

As fontes de resíduos incluem hospitais designados para tratar pacientes com COVID-19, clínicas de febre e locais concentrados de quarentena e tratamento.

O número de veículos de coleta e transporte de resíduos médicos na cidade foi expandido dos 127 originais para 546, enquanto todas as instalações de incineração de resíduos domésticos na cidade foram incorporadas ao sistema de descarte de emergência de resíduos médicos, e os trabalhadores da linha de frente estão sob gestão fechada, disse o Shanghai Environment Group.

Sair da versão mobile