Beijing, 29 abr – O comércio bilateral entre a China e a União Europeia (UE) aumentou fortemente no primeiro trimestre, anunciou nesta quinta-feira Gao Feng, porta-voz do Ministério do Comércio.
As trocas comerciais cresceram 12,2% ano a ano, alcançando US$ 205,87 bilhões, revelou Gao em uma coletiva de imprensa regular.
No primeiro trimestre, o comércio bilateral de produtos mecânicos e elétricos, produtos industriais leves e produtos de alta tecnologia subiu 10%, 19% e 31%, respectivamente.
A China e a UE compartilham amplos interesses comuns e uma base profunda para a cooperação. As duas economias são altamente complementares, salientou Gao.
O aprofundamento da cooperação bilateral é benéfico para ambos os lados e para a recuperação da economia mundial, disse ele.
A China está pronta para trabalhar com a UE para manter a estabilidade das cadeias industriais e de suprimentos e promover novos impulsionadores de crescimento na prevenção epidêmica, área digital, ciência e tecnologia para injetar impulso no desenvolvimento da cooperação econômica e comercial bilateral, afirmou Gao.