Beijing, 27 abr – O consumo de ouro na China diminuiu 9,69% ano a ano para 260,26 toneladas no primeiro trimestre deste ano, segundo dados divulgados pela Associação do Ouro da China (CGA, em inglês) nesta quarta-feira.
Durante o período de janeiro a março, o consumo de joias de ouro caiu 0,19% em relação a um ano atrás para 168,86 toneladas, enquanto o de moedas e barras de ouro caiu 27,71% ano a ano, para 69,62 toneladas, mostraram dados da CGA.
De acordo com a associação, as compras de joias de ouro tiveram um forte impulso de crescimento em janeiro e fevereiro, impulsionadas pelos gastos com feriados.
No entanto, o entusiasmo dos consumidores pelo metal precioso recuou em março devido às flutuações de preços e ao ressurgimento dos casos de COVID-19, contrariando a tendência de alta nos dois primeiros meses.
Nos três primeiros meses, o consumo de ouro para usos industriais e outros no país totalizou 21,78 toneladas, queda anual de 4,1%.
A produção de ouro do país somou 83,4 toneladas no primeiro trimestre, um aumento de 8,96 toneladas ou 12,04% em relação ao mesmo período do ano passado.