Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Vice-premiê chinês pede mais “planos de Boao” para desenvolvimento regional

Boao, Hainan, 22 abr – O vice-primeiro-ministro chinês, Han Zheng, pediu nesta quinta-feira que o Fórum Boao para a Ásia (FBA) forneça ativamente “planos Boao” para o desenvolvimento regional e faça mais sugestões para cooperação em resposta à pandemia, recuperação econômica global e desenvolvimento de baixo carbono, entre outras questões.

Han, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações quando se reuniu na Província de Hainan, no sul da China, com membros do conselho de administração do FBA e representantes dos parceiros estratégicos do fórum.

Han também esteve presente na cerimônia de abertura da Conferência Anual 2022 do FBA e trocou opiniões com representantes do setor empresarial.

Diante dos desafios que incluem a pandemia da COVID-19, a vontade de salvaguardar a paz e a segurança, aumentar a cooperação e trabalhar para o desenvolvimento comum deve ser fortalecida, e essa aspiração deve ser posta em ação oportunamente, disse Han.

O presidente do FBA, Ban Ki-moon, e outros representantes presentes na reunião manifestaram a vontade de desempenhar um papel positivo na promoção da cooperação na Ásia e na integração econômica regional.

Quando se reuniu com empresários, Han observou que a economia da China conta com estabilidade no geral e que está totalmente confiante em sua capacidade de realizar um desenvolvimento econômico sustentado e sólido.

A China garantirá o fornecimento estável de energia e eletricidade este ano e continuará a forjar um ambiente de negócios baseado na lei e orientado ao mercado, afirmou.

Os empresários presentes na reunião fizeram comentários positivos sobre os esforços do governo chinês para abrir continuamente o país e melhorar seu ambiente de negócios e expressaram sua disposição de aproveitar as oportunidades na China e participar ainda mais do desenvolvimento chinês.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo