Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Navio de pesquisa chinês retorna de expedição no oeste do Pacífico

Cientistas chineses a bordo do navio de pesquisa Kexue realizaram experimentos no oceano profundo em junho de 2021. (Academia Chinesa de Ciências/Distribuição via Xinhua)

Qingdao, 21 abr – O navio de pesquisa chinês KEXUE (CIÊNCIA, em chinês) concluiu a segunda parte de sua investigação no oeste do Oceano Pacífico e retornou ao seu porto de origem na cidade de Qingdao, leste da China.

O navio percorreu mais de 9.000 milhas náuticas durante sua viagem de 55 dias, transportando 78 cientistas de sete institutos de pesquisa e universidades.

Os pesquisadores concluíram observações em mais de 170 estações, obtendo um grande número de amostras do fundo do mar e dados de observação, disse Hu Shijian, cientista-chefe a bordo e pesquisador da Academia Chinesa de Ciências.

Eles realizaram a observação multiparamétrica da condutividade, temperatura e pressão da água do mar, bem como investigações interdisciplinares de estação.

Além disso, os pesquisadores testaram sistematicamente as capacidades de desempenho, coordenação e amostragem do perfil da água do mar no laboratório limpo e no sistema de guincho.

Sair da versão mobile