Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Jovens chineses têm melhor saúde física e mental, diz livro branco

Mostra estudantes da escola juvenil municipal de esportes amadores de Qitaihe participando de uma sessão de treinamento de patinação de velocidade de pista curta, no Centro Esportivo de Qitaihe, na cidade de Qitaihe, Província de Heilongjiang, nordeste da China. (Xinhua/Xie Jianfei)

Beijing, 21 abr – Com melhores qualidades físicas e morais e capacidade integral, a juventude da China está se tornando uma nova geração capaz de assumir a responsabilidade de revitalização nacional, diz um livro branco divulgado nesta quinta-feira.

O livro branco, intitulado “Juventude da China na Nova Era”, foi divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.

Mais de 37 milhões de estudantes rurais que recebem educação obrigatória foram beneficiados pelo programa de melhoria nutricional estudantil, e sua saúde física melhorou significativamente, de acordo com o livro branco.

Em 2018, 92% dos estudantes entre 14 e 19 anos passaram no teste de aptidão física, e a proporção daqueles classificados como bons ou excelentes aumentou substancialmente.

Observando que os Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing aumentaram o entusiasmo dos jovens pelos esportes de inverno na China, o livro branco diz que jovens de 18 a 30 anos são a principal força nos esportes de inverno, com a taxa de participação chegando a 37,3%, a maior entre todas as faixas etárias.

Um questionário de 2021 sobre as emoções dos jovens da China mostrou que 88% dos entrevistados acreditavam ser capazes de gerenciar suas emoções, acrescenta o livro branco.

Sair da versão mobile