Beijing, 20 abr – O Sistema de Satélites de Navegação BeiDou (BDS, na sigla em inglês), desenvolvido na China, está impulsionando a indústria de celular do país, melhorando o desempenho do produto.
Os celulares equipados com a função de comunicação de mensagens instantâneas BDS-3 estarão disponíveis em breve no mercado. Isso ajudará a expandir a aplicação e a função dos smartphones e garantirá efetivamente a segurança da vida e da propriedade das pessoas, de acordo com o Escritório de Navegação por Satélite da China.
Isso também demonstra a capacidade do BDS de se integrar profundamente com uma variedade de outros setores, como telecomunicações, transporte, prevenção e alívio de desastres, agricultura, silvicultura, pecuária e fornecimento de energia.
O BDS alcançou um avanço abrangente no consumo de massa representado por sua ampla aplicação em smartphones e dispositivos vestíveis inteligentes, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).
Em 2021, o número de smartphones fabricados na China com suporte a aplicativos BDS atingiu 324 milhões de unidades, representando 94,5% das remessas de smartphones do país naquele ano, mostraram as estatísticas da CNDR.