Shanghai – Shanghai aumentou seus esforços para fornecer assistência à sua população de baixa renda e aos idosos que vivem sozinhos, durante a reincidência da COVID-19 na cidade, disseram as autoridades locais em uma coletiva de imprensa na sexta-feira.
Voluntários comunitários e funcionários de comitês residenciais em toda a cidade foram mobilizados para fornecer uma série de serviços, incluindo entrega de comidas e check-ups regulares de telefonemas, para idosos que vivem sozinhos ou temporariamente não atendidos por seus familiares que estejam no hospital ou em quarentena, disse Jiang Rui, chefe do departamento municipal de assuntos civis de Shanghai.
Para as famílias de baixa renda, o departamento pediu o pagamento oportuno e completo de subsídios de subsistência de vida e o fornecimento de alimentos, necessidades diárias e materiais de prevenção para COVID-19, disse Jiang. As pessoas em dificuldades temporárias devido à epidemia receberão alívios.
Shanghai relatou 3.200 casos confirmados locais de COVID-19 e 19.872 casos assintomáticos locais na quinta-feira, informou a comissão municipal de saúde nesta sexta-feira.