Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Investimento na China deve ter crescido estavelmente no primeiro trimestre, diz funcionário

Foto aérea tirada em 29 de março de 2022 mostra uma vista da nova via expressa Chuxiong-Dali na Província de Yunnan, sudoeste da China. (Xinhua/Jiang Wenyao)

Beijing – Espera-se que o investimento na China mantenha uma expansão estável no primeiro trimestre do ano, apesar das interrupções da COVID-19, disse na sexta-feira um funcionário do mais alto planejador econômico do país.

O número de projetos recém-iniciados aumentou significativamente em relação ao mesmo período do ano passado, o que fornecerá forte apoio ao crescimento do investimento, disse Ou Hong, funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em uma entrevista coletiva.

Os títulos especiais dos governos locais em grande escala disponíveis este ano desempenharão um papel importante na promoção do crescimento do investimento, disse Ou Hong.

No quarto trimestre de 2021, esses títulos no valor de 1,2 trilhão de yuans (US$187,81 bilhões) foram emitidos, enquanto outros 3,65 trilhões de yuans dos títulos serão oferecidos este ano.

Ou também notou várias áreas com grande potencial de investimento, como o fortalecimento de elos fracos de infraestruturas, bem como a promoção do desenvolvimento de projetos de baixo carbono, indústrias emergentes e um novo tipo de urbanização.

Nos primeiros dois meses do ano, o investimento na China aumentou 12,2% em termos anuais, alta de 7,3 pontos percentuais ante a cifra de todo o ano de 2021.

Sair da versão mobile