Nanchang, 13 abr – O primeiro-ministro da China, Li Keqiang, pediu a implementação acelerada de políticas e medidas estabelecidas, a estabilização da macroeconomia da China, a manutenção da economia do país dentro de uma faixa apropriada e o trabalho para garantir a subsistência da população.
Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez as declarações durante uma visita de inspeção à Província de Jiangxi, leste da China, na segunda e na terça-feira.
Ao inspecionar um local de construção de um projeto de conservação hídrica, Li aprendeu sobre as funções de abastecimento doméstico, irrigação e transporte da água após sua conclusão.
A emissão e o uso de títulos especiais dos governos locais devem ser acelerados, disse Li, também pedindo maior apoio ao crédito e aprovação acelerada de projetos, como parte dos esforços para expandir o investimento efetivo e criar mais empregos, especialmente para trabalhadores migrantes.
Em um parque de empreendedorismo para comércio eletrônico transfronteiriço em Nanchang, capital da Província de Jiangxi, Li pediu a introdução de medidas de apoio financeiro para aliviar as dificuldades de caixa enfrentadas pelas empresas.
A reforma deve ser aprofundada para revigorar a vitalidade do mercado e a criatividade social. Esforços devem ser feitos para promover o empreendedorismo e a inovação em massa, além de gerar novos modelos de negócios, disse.
Ao visitar uma fazenda de arroz, Li pediu que sejam intensificados esforços para garantir o fornecimento abundante e preços estáveis dos suprimentos agrícolas.
Em uma empresa que produz veículos de nova energia, Li pediu esforços para acelerar os descontos de impostos e garantir uma logística doméstica e internacional suave para estabilizar as cadeias industriais e de suprimentos.
Reconhecendo as realizações de desenvolvimento socioeconômico de Jiangxi, Li pediu à província que coordene melhor o controle da COVID-19 e o desenvolvimento econômico.