Beijing, 6 abr – A Comissão Nacional de Saúde da China, juntamente com outros departamentos relevantes, emitiu uma circular para impulsionar o atendimento integrado de idosos e serviços médicos para eles.
Esses serviços integrados terão como foco a educação em saúde, a terapêutica preventiva, o diagnóstico, o tratamento médico e a reabilitação de idosos, especialmente aqueles com deficiências, doenças crônicas ou em idades avançadas, atendendo às suas necessidades na vida cotidiana, de acordo com a circular.
As instituições médicas e de cuidados de idosos elegíveis no nível primário devem aumentar sua capacidade para serviços domiciliares e comunitários que integrem organicamente os cuidados aos idosos com os cuidados de saúde, em uma tentativa de atender à demanda dos idosos que atendem, afirmou a circular.
A Comissão também delineou esforços para aumentar a capacidade de fornecer esses serviços de maneira profissional, regulamentada e segura, alavancar ainda mais a medicina tradicional chinesa, fortalecer o treinamento da força de trabalho, impulsionar a digitalização e melhorar a qualidade das instalações relevantes.