Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

 Montadora chinesa BYD cessa a produção de veículos a gasolina

Foto tirada em 15 de outubro de 2021 mostra um veículo de nova energia (NEV) produzido pelo principal fabricante de NEV da China BYD durante a 130ª sessão da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão em Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Deng Hua)

Shenzhen – A montadora chinesa BYD anunciou no domingo que já cessou a produção de veículos tradicionais movidos a gasolina a partir de março.

No futuro, o negócio automobilístico da BYD se concentrará em veículos elétricos puros e veículos elétricos híbridos plug-in, informou o principal fabricante chinês de veículos de nova energia.

A BYD também disse que continuará a oferecer aos clientes existentes de veículos a gasolina tradicionais serviços aprimorados e apoio pós-venda, bem como o fornecimento de peças de reposição ao longo do ciclo de vida.

Os dados mais recentes mostram que a BYD vendeu 104.338 carros de passageiros em março, incluindo 50.674 de modelos híbridos plug-in e 53.664 de modelos elétricos puros, e não foi vendido nenhum modelo tradicional a gasolina.

Sair da versão mobile