Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Shanghai, atingida por COVID, fará triagem de 16 milhões de pessoas em segunda fase de gestão fechada

Profissionais médicos da Província de Zhejiang realizam testes de ácido nucleico no distrito de Pudong, Shanghai, no leste da China, em 28 de março de 2022. (Jiang Aishan/Xinhua)

Shanghai, 31 mar – Shanghai lançará uma campanha de testes de ácido nucleico nas áreas a oeste do rio Huangpu a partir de sexta-feira, em meio à segunda fase da gestão fechada da cidade, disse Ma Chunlei, secretário-geral do governo municipal de Shanghai, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

Esta rodada de testes envolverá 16 milhões de pessoas, e 12 distritos serão colocados sob gestão fechada.

A megacidade com uma população de mais de 24 milhões de habitantes começou na segunda-feira a impor uma gestão temporária de isolamento em duas fases para rastrear possíveis infecções e conter a propagação do vírus.

Ma disse que as autoridades estão fazendo esforços para melhorar o fornecimento de suprimentos de alimentos, bem como para resolver as questões relativas à busca de ajuda médica.

Shanghai informou 355 casos confirmados de COVID-19 transmitidos localmente e 5.298 portadores assintomáticos na quarta-feira, segundo um comunicado no site da Comissão Municipal de Saúde.

Sair da versão mobile