Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China terá quase 9 milhões de conexões 5G até 2025, diz GSMA

Foto aérea tirada em 15 de abril de 2020 mostra pessoas trabalhando em um local de construção de uma estação-base 5G em Chongqing, sudoeste da China. (Xinhua/Wang Quanchao)

Shanghai – O número de conexões de 5G na China deve chegar a 892 milhões até o final de 2025, segundo uma recente análise da GSMA, uma associação internacional de operadoras móveis.

Este número é maior do que a previsão da GSMA divulgada há cerca de seis meses na Cúpula Mundial da Internet realizada em Wuzhen, apesar do fato de que algumas províncias e cidades chinesas estão atualmente combatendo surtos de COVID-19.

A forte demanda por 5G na parte continental chinesa a tornou o maior mercado 5G do mundo, com conexões 5G representando mais de 75% do total global no final de 2021, de acordo com o último relatório da associação “A Economia Móvel da China de 2022”.

“A China é um dos principais mercados de 5G e tem desempenhado um papel importante na aceleração da transformação digital das indústrias”, disse Sihan Bo Chen, diretor da GSMA para a Grande China.

Até o início de março, a China tinha cerca de 1,43 milhão de estações-base 5G e mais de 500 milhões de usuários da tecnologia. O país trabalhará para garantir que o número de estações-base 5G atinja 2 milhões este ano, segundo dados oficiais.

Sair da versão mobile