Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China melhorará ainda mais sistema de crédito social

Braços robóticos montam motores em linha de montagem em uma fábrica da Weichai Power Co., Ltd. na cidade de Weifang, Província de Shandong, leste da China, em 22 de abril de 2021.(Xinhua/Guo Xulei)

Beijing, 30 mar – Os gabinetes gerais do Comitê Central do Partido Comunista da China e do Conselho de Estado emitiram uma diretriz sobre a base de desenvolvimento do sistema de crédito social.

A diretriz pede o fortalecimento da integridade da pesquisa científica e a proteção dos direitos de propriedade intelectual, combate ao comércio de teses e melhoria do sistema de proteção e aplicação dos direitos de propriedade intelectual.

O controle da qualidade de produtos e serviços será aprimorado, e a oferta de produtos e serviços de qualidade no mercado interno será ampliada, aponta a norma, observando que a China também cultivará empresas modelo de gestão da integridade.

Ao mesmo tempo, o país promoverá um ambiente para consumo e investimento honesto, como combater a produção e a venda de produtos falsificados, propaganda ilegal e publicidade falsa.

A China também melhorará o sistema de crédito para proteção ecológica e ambiental, de acordo com o documento.

A diretriz também pede a construção do sistema de crédito para o mercado de capitais, o desenvolvimento de financiamento inclusivo, a ampliação da escala de empréstimos de crédito e a resolução dos problemas de financiamento de micro, pequenas e médias empresas e companhias individuais.

Sair da versão mobile