Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing e Zhangjiakou registram melhor qualidade do ar durante jogos de inverno

Um atleta compete durante a final do big air do snowboard masculino dos Jogos Olímpicos de Inverno de Beijing 2022, no Big Air Shougang, em Beijing, capital da China, em 15 de fevereiro de 2022. (Xinhua/Huang Zongzhi)

Beijing, 30 mar – A China cumpriu sua promessa de garantir uma melhor qualidade do ar durante o período das Olimpíadas e Paralimpíadas em Beijing e na cidade coanfitriã de Zhangjiakou, afirmou Liu Youbin, porta-voz do Ministério da Ecologia e do Meio Ambiente.

Liu disse em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira que a qualidade do ar em Beijing e Zhangjiakou, onde os Jogos de Inverno aconteceram, atendeu aos padrões todos os dias durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing.

Tanto Beijing quanto Zhangjiakou registraram diminuições em suas leituras no índice de poluição do ar, com a concentração média de PM2,5 nessas duas áreas em 36 microgramas por metro cúbico e 22 microgramas por metro cúbico, quedas anuais de 56,1% e 50%, respectivamente, informou Liu.

As campanhas transregionais do ministério para tratar a poluição do ar em Beijing e nos arredores conquistaram progressos notáveis, já que a concentração média de PM2,5 na região de Beijing-Tianjin-Hebei e regiões vizinhas ficou em 52 microgramas por metro cúbico, uma queda de 20% em termos anuais. Os dias com poluição atmosférica significativa nessas áreas caíram mais de 90% em relação ao ano passado.

Sair da versão mobile