Beijing, 24 mar – A China pediu nesta quinta-feira aos Estados Unidos que retirem todas as tarifas adicionais sobre bens chineses para colocar os laços econômicos e comerciais bilaterais de volta no caminho certo o mais breve possível.
Comentando o anúncio dos EUA de restabelecer 352 exclusões tarifárias para produtos chineses, Shu Jueting, porta-voz do Ministério do Comércio, disse em uma coletiva de imprensa que a medida é favorável ao comércio normal dessas mercadorias.
A China sempre afirmou que a ação unilateral de impor tarifas adicionais pelo lado dos EUA não faz bem aos dois países e ao mundo, disse Shu.
“À medida que o mundo enfrenta o aumento da inflação e os desafios da recuperação econômica, a China espera que os Estados Unidos, no interesse fundamental dos consumidores e produtores de ambos os países, cancelem todas as tarifas adicionais que impôs aos produtos chineses em breve para conduzir os laços econômicos e comerciais bilaterais de volta ao caminho certo o mais breve possível”, acrescentou a porta-voz.