Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China estabelece principais tarefas sobre urbanização e desenvolvimento urbano-rural

Foto aérea tirada em 18 de janeiro de 2022 mostra uma área de relocação para alívio da pobreza no distrito de Xingye, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China. (Xinhua/Cao Yiming)

Beijing,18 de mar – O principal planejador econômico da China revelou grandes tarefas para promover a nova urbanização e o desenvolvimento urbano-rural integrado em 2022, prometendo aprofundar a reforma do sistema de registro domiciliário e ajudar os trabalhadores migrantes a se integrarem melhor às cidades.

No aprofundamento da reforma do sistema de registro domiciliário, as cidade com população residente permanente abaixo de 3 milhões devem retirar todos os limites do registro de residência, de acordo com o plano divulgado pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).

A reforma das antigas comunidades urbanas será acelerada, pois o país pretende melhorar as condições básicas de vida de 8,4 milhões de famílias em 2022, de acordo com o plano.

O fornecimento de moradias subsidiadas pelo governo será aumentado, com foco em atender às preocupações dos recém-chegados e jovens nas grandes cidades, diz o plano.

A taxa de urbanização de residência permanente na China atingiu 64,72% em 2021, disse a CNDR. O país pretende elevar sua taxa de urbanização para 65% durante o período 2021-2025, de acordo com o 14º Plano Quinquenal.

Sair da versão mobile