Shanghai, 17 mar – O centro financeiro da China, a metrópole de Shanghai, registrou uma expansão de 22% em seu comércio exterior para um total de 674,5 bilhões de yuans (cerca de US$ 106,3 bilhões) nos primeiros dois meses de 2022, de acordo com dados das autoridades alfandegárias.
Durante o período, as exportações do município aumentaram 24,5%, para cerca de 279,5 bilhões de yuans, enquanto as importações aumentaram 20,3%, para 395 bilhões de yuans.
A União Europeia, a Associação das Nações do Sudeste Asiático e os Estados Unidos ficaram entre os maiores parceiros comerciais de Shanghai de janeiro a fevereiro.
Notavelmente, a cidade registrou um aumento nas exportações de automóveis e telefones celulares nos primeiros dois meses deste ano, saltando 242% e 289% ano a ano, respectivamente.
Produtos de alta e novas tecnologias, incluindo circuitos integrados e equipamentos automáticos de processamento de dados e seus componentes, representaram 29,8% do valor total de importação, de acordo com a alfândega local.