Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Beijing registra aumento de 9,64 metros do nível de águas subterrâneas em seis anos

Foto tirada com celular mostra pessoas caminhando ao longo do Rio Yongding ao pôr-do-sol no distrito de Daxing, em Beijing, capital da China, em 30 de maio de 2021. (Xinhua/Li Xin)

Beijing, 15 mar – A restauração ecológica dos rios e lagos de Beijing, combinada com os esforços na conservação da água, resultou em um aumento significativo no nível de águas subterrâneas, informou nesta segunda-feira a Autoridade de Água de Beijing.

Até 2021, a profundidade das águas subterrâneas na zona de planície da capital chinesa cresceu 9,64 metros em um período de seis anos, de acordo com a entidade. Além disso, a área de exploração excessiva na capital chinesa diminuiu 82% em relação a 2015.

Pan Anjun, diretor da autoridade, disse que as reservas gerais de águas subterrâneas da cidade na zonas de planície cresceram 2,94 bilhões de metros cúbicos desde 2021.

Nos anos anteriores, Beijing sofreu com a escassez de água, com a água dos rios secando e as águas subterrâneas sendo excessivamente exploradas. As autoridades responderam aos desafios por vários meios, incluindo o reabastecimento de água ecológico e os esforços de conservação.

Sair da versão mobile