Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China continua maior destino para exportações da indústria elétrica e digital alemã em 2021

Berlin – A China permaneceu como o maior país destino para exportações da indústria elétrica e digital da Alemanha em 2021, informou a Associação da Indústria Elétrica e Digital (ZVEI) do país nesta segunda-feira.

As exportações da indústria para a China aumentaram 7,5%, para 25,1 bilhões de euros (US$ 28,5 bilhões) no ano passado, de acordo com a ZVEI. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com exportações no valor de 19,1 bilhões de euros, um aumento de 10,2% em relação ao ano anterior.

O valor total das exportações da indústria elétrica e digital da Alemanha atingiram 224,6 bilhões de euros no ano passado, superando os níveis pré-crise em 2019 em 4,6%, segundo a ZVEI.

As exportações para outros países europeus em 2021 se recuperaram fortemente em 11,4%, para 144,9 bilhões de euros, enquanto as exportações da indústria para a Ásia cresceram 7,1%, para 49,4 bilhões de euros.

Como as exportações da indústria elétrica e digital da Alemanha para a Ásia só caíram 1,7% no primeiro ano de pandemia de 2020, “havia menos para recuperar”, disse o economista-chefe da ZVEI, Andreas Gontermann.

De acordo com o Escritório Federal de Estatística (Destatis), as receitas totais de comércio exterior entre a Alemanha e a China aumentaram 15,1% em termos anuais, para 245,4 bilhões de euros.

Pelo sexto ano consecutivo, a China foi o parceiro comercial mais importante da Alemanha em 2021. (1 euro = 1,14 dólar americano)

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo