Tianjin, 21 fev – O Município de Tianjin, no norte da China, pretende criar 20 empresas líderes de manufatura, com potencial de arrecadar anualmente mais de 400 milhões de yuans (US$ 63 milhões) em receita cada. Além disso, de acordo com as autoridades locais, 60 pequenas empresas estão em fase inicial de desenvolvimento, mas têm excelente potencial de crescimento em 2022.
A cidade planeja atualizar 12 cadeias industriais importantes este ano, incluindo aquelas que cobrem inovação em aplicação de tecnologia da informação e medicina biológica, disse Liao Guoxun, prefeito de Tianjin, no relatório de trabalho do governo apresentado durante a sessão anual da Assembleia Popular Municipal.
Até o final deste ano, Tianjin deverá registrar mais de 10 mil empresas nacionais de alta tecnologia e 10 mil pequenas e médias empresas nacionais de ciência e tecnologia.
De acordo com o relatório, Tianjin também desenvolverá a Internet Industrial e construirá 100 novas fábricas inteligentes e oficinas digitais este ano.