Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China negocia com membros do acordo CPTPP sobre procedimentos de adesão

Foto tirada em 11 de novembro de 2020 mostra uma vista da Zona Piloto de Livre Comércio da China (Shanghai) na Nova Área de Pudong em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Fang Zhe)

Beijing, 18 fev – A China está entrando em contato e negociando com os membros do Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP) sobre os procedimentos de adesão, informou o Ministério do Comércio (MOC) na quinta-feira.

“A China está pronta para fazer esforços para cumprir plenamente as regras e padrões do CPTPP por meio de reformas”, disse o porta-voz do MOC, Gao Feng.

O ministério também assumiu compromissos com a abertura de alto nível no acesso ao mercado que excederá as práticas da China nos pactos existentes, de modo a fornecer aos membros oportunidades de acesso ao mercado com enormes benefícios comerciais.

Alinhando-se às regras econômicas e comerciais internacionais de alto padrão, a China apresentou oficialmente um pedido de adesão ao CPTPP no ano passado.

No início deste mês, a alfândega chinesa disse que testará algumas das regras do CPTPP em várias zonas piloto de livre comércio da China.

Sair da versão mobile