Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Nevasca deve atingir norte da China e cidades olímpicas intensificam monitoramento meteorológico

Foto aérea tirada em 16 de novembro de 2021 mostra uma vista da Estação de Esqui Yunding em Chongli, na cidade de Zhangjiakou, Província de Hebei, norte da China. (Wu Diansen/Xinhua)

Beijing, 11 fev – Uma forte nevada deve atingir o norte da China entre sexta-feira e domingo, previu o órgão meteorológico do país.

Neve moderada a pesada deve atingir partes da área Beijing-Tianjin-Hebei, Província de Shanxi e Região Autônoma da Mongólia Interior durante o fim de semana, com tempestades de neve previstas em algumas áreas, de acordo com uma nota do Centro Meteorológico Nacional (CMN).

Segundo a previsão, a neve será acompanhada de quedas de temperatura de 4 graus a mais de 8 graus Celsius.

Na noite da sexta-feira, partes da Província de Heilongjiang no nordeste da China, e da Região Autônoma do Tibet no sudoeste da China, poderão ter precipitações de neve de até 5 a 8 milímetros, enquanto algumas outras partes do norte, noroeste e sudoeste da China poderão ter neve de leve a moderada.

A China irá aumentar a precisão das previsões com a ajuda de redes de monitoramento meteorológico preciso no distrito de Yanqing, Beijing, e na cidade de Zhangjiakou, na Província de Hebei, ambos locais de realização das Olimpíadas de Inverno de 2022, disse Zhao Weidong, porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Beijing 2022, em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

O comitê também trabalhará com outros participantes das Olimpíadas de Inverno, como o Comitê Olímpico Internacional, para a remarcação de competições, caso necessário, para minimizar os impactos das condições climáticas extremas, disse Zhao.

Durante o fim de semana, o CMN também previu a intensificação das chuvas em algumas áreas no sul da China, enquanto a queda de neve ou chuva com neve afetará partes das regiões provinciais incluindo Guizhou, Chongqing e Hubei.

Sair da versão mobile