Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

 Centros de comércio eletrônico da China registram aumento nas exportações via trens de carga internacionais

Um trem de carga China-Europa transportando suprimentos médicos com destino a Madri, na Espanha, parte da cidade de Yiwu, na Província de Zhejiang, no leste da China, em 5 de junho de 2020. (Lyu Bin/Xinhua)

Hangzhou, 8 fev – As cidades de Jinhua e Yiwu, no leste da China, dois dos principais centros de comércio eletrônico da China, entregaram 5.886 unidades equivalentes a vinte pés (TEUs) de carga via trens de carga China-Europa e China-Laos durante o feriado da Festa da Primavera.

O número marcou um aumento de 79,3% em relação ao mesmo período do ano novo chinês do ano passado, disseram as autoridades ferroviárias locais.

Durante o feriado de uma semana, 4.166 TEUs de carga foram transportados por trens de carga China-Europa que partiram de Yiwu. Enquanto isso, 1.720 TEUs de carga foram transportados por trens de carga China-Laos e China-Europa lançados por Jinhua.

A cidade de Jinhua, na Província de Zhejiang, também administra a cidade de Yiwu, no nível distrital. Yiwu é amplamente conhecida como o supermercado do mundo e o centro de pequenos artigos da China.

Caindo em 1º de fevereiro deste ano, o Ano Novo Chinês é um importante festival tradicional e geralmente uma temporada de pico de consumo.

Sair da versão mobile