Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Melhor ambiente de negócios da China é amplamente reconhecido, diz porta-voz

Foto aérea tirada em 31 de outubro de 2021 mostra o Centro Nacional de Exposições e Convenções em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Jiang Zhongcheng)

Beijing, 25 jan – Os esforços da China para expandir a abertura e melhorar o ambiente de negócios produziram resultados positivos e ganharam amplo reconhecimento de empresas estrangeiras, disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira.

O porta-voz Zhao Lijian fez as declarações em uma entrevista coletiva diária ao comentar sobre pesquisas recentes sobre a confiança das empresas estrangeiras no mercado chinês.

De acordo com a “Pesquisa de Confiança Empresarial” anual divulgada pela Câmara de Comércio Alemã na China e pela empresa global de auditoria e consultoria KPMG, as empresas alemãs na China estão otimistas com o crescimento do mercado chinês.

Observando que a recuperação econômica global enfrenta desafios em meio à pandemia de COVID-19, Zhao disse que a China continua contribuindo com energia positiva para a economia global com o crescimento sustentado e constante de sua própria economia.

Segundo o porta-voz, a China está empenhada em construir uma economia mundial aberta e um ambiente de negócios internacional baseado em princípios de mercado e no estado de direito, fornecendo uma forte garantia para empresas estrangeiras investirem e fazerem negócios na China.

Zhao destacou que o Relatório Doing Business 2020 do Banco Mundial classificou a China em 31º lugar globalmente no ranking de facilidade de fazer negócios, mencionando que em 2012, o país ficou em 91º lugar.

“Isso mostra a notável melhoria do ambiente de negócios da China”, disse o porta-voz.

Ele assinalou que a China continuará comprometida em se abrir em um nível mais alto, compartilhar oportunidades de desenvolvimento com o mundo e tornar a globalização econômica mais aberta, inclusiva, equilibrada e benéfica para todos.

“A China se integrará mais ativamente no mercado global e aprofundará a cooperação com outros países”, disse Zhao, acrescentando que o país trabalhará com outras partes para construir uma economia mundial aberta e injetar forte impulso na recuperação econômica global.

Sair da versão mobile