Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China reduzirá intensidade do consumo de energia em 13,5% em cinco anos

Beijing, 25 jan – A China controlará adequadamente seu consumo total de energia e reduzirá o consumo de energia por unidade do produto interno bruto em 13,5% até 2025 em comparação com o nível de 2020, para estabelecer uma base sólida para alcançar a neutralidade de carbono, de acordo com um plano de cinco anos sobre conservação de energia e redução de emissões divulgado pelo Conselho de Estado.

As emissões totais de demanda química de oxigênio e nitrogênio amoniacal terão uma queda de 8%, e as de oxinitreto e compostos orgânicos voláteis serão reduzidas em mais de 10% em relação ao nível de 2020, disse o plano.

“As políticas e mecanismos de conservação de energia e redução de emissões serão aprimorados, a eficiência no uso de energia e o controle da descarga dos principais poluentes em indústrias-chave atingirão basicamente níveis internacionais avançados, e um progresso notável deve ser feito na transformação verde do desenvolvimento econômico e social”, observou o plano.

Dez grandes projetos, incluindo a modernização verde em indústrias-chave, redução de emissões nas indústrias de comunicação e logística e o uso limpo e eficiente do carvão, serão lançados com metas claras.

A China anunciou que se esforçará para atingir o pico de emissões de dióxido de carbono até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2060.

Sair da versão mobile