Beijing, 21 jan – O Conselho de Estado anunciou um plano de desenvolvimento para o setor de turismo durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) em uma circular divulgada na quinta-feira.
Até 2025, a China terá um sistema moderno mais forte para o setor de turismo, integrando o desenvolvimento cultural e um melhor ambiente e serviços sem barreiras, de acordo com a circular.
Até 2035, o país tem como objetivo se tornar uma potência mundial do turismo, com uma variedade maior de pontos turísticos, incluindo parques culturais nacionais, atrações turísticas e resorts de classe mundial e cidades e blocos a nível estatal que servindo de turismo e lazer, acrescentou.
O turismo moderno requer uma reforma estrutural do lado da oferta, produtos turísticos de alta qualidade e integração com outras indústrias, segundo a circular.
Ele envolve a promoção do turismo inteligente com cenários digitais, em rede e inteligentes e a expansão da aplicação de novas tecnologias no turismo.
A circular disse que o desenvolvimento do turismo deve buscar a coexistência harmoniosa com a natureza na construção constante de parques culturais nacionais e parques nacionais, protegendo os recursos históricos, com base em pesquisas gerais de recursos culturais chineses e recursos naturais.
Para promover o turismo e o consumo das massas, políticas preferenciais, serviços e infraestrutura pública devem acompanhar os padrões de desenvolvimento emergentes, como turismo e consumo sem contato.
Um sistema moderno de governança do turismo deve estar em vigor para lidar com as reclamações dos turistas para salvaguardar seus direitos e interesses legítimos, respostas a emergências, assim como prevenção e controle de grandes riscos de desastres e acidentes, de acordo com a circular.