Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Tianjin lançará segunda rodada de teste de ácido nucleico em toda cidade

Cidadãos fazem fila para testes de ácido nucleico na Nova Área de Binhai, Tianjin, no norte da China, em 9 de janeiro de 2022. (Xinhua/Zhao Zishuo)

Tianjin – O Município de Tianjin, no norte da China, mobilizou na manhã desta quarta-feira todos os moradores para se submeterem à segunda rodada de testes de ácido nucleico, depois que a primeira rodada encontrou 77 amostras positivas para a COVID-19.

O município de 13,9 milhões de habitantes vizinho a Beijing lançou a primeira rodada de testes em massa em toda a cidade às 7h de domingo. Ao todo, 11.912.280 pessoas foram amostradas e os resultados de 7.892.591 foram divulgados até agora.

As infecções foram relatadas pela primeira vez no sábado em Tianjin e o sequenciamento de genes descobriu que os dois primeiros casos confirmados transmitidos localmente eram da variante VOC/Ômicron, revelou a sede municipal de prevenção e controle da COVID-19.

O governo municipal anunciou que a segunda rodada de testes em massa começaria na tarde desta quarta-feira, pedindo que todos os moradores fiquem em casa enquanto esperam os resultados de seus testes de ácido nucleico.

Sair da versão mobile