Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

China registra mais empresas de capital estrangeiro de janeiro a novembro

Foto tirada em 7 de janeiro de 2020 mostra sedãs produzidos na China na gigafábrica da Tesla em Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ding Ting)

Beijing, 31 dez – O Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira um aumento estável no número de empresas com financiamento estrangeiro nos primeiros 11 meses deste ano, adicionando evidências de uma melhora no ambiente de negócios no país.

O número dessas empresas recém-estabelecidas na China no período de janeiro a novembro chegou a 43.370, um aumento anual de 29,3%, revelou Gao Feng, porta-voz da pasta, em entrevista coletiva.

Durante o período, o país teve aumentos de mais de 30% no número de empresas financiadas por investidores do Japão, da República da Coreia e dos Estados Unidos, enquanto o número de companhias suportadas pela Europa aumentou 28,9% em relação a um ano atrás, de acordo com Gao.

De janeiro a novembro, o número de novas empresas com financiamento estrangeiro nos setores de manufatura e serviços aumentou 24,1% e 30,1%, respectivamente. As companhias de alta tecnologia aumentaram 25,4% em relação a um ano atrás, representando 28% do total de firmas recém-estabelecidas com financiamento estrangeiro.

Sair da versão mobile