Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Setor de entrega expressa da China bate recorde com 100 bilhões de pacotes processados neste ano

Funcionários trabalham em um armazém de uma empresa de entrega expressa Yunda Express em Zhili de Huzhou, Província de Zhejiang, no leste da China, em 8 de fevereiro de 2021. (Xinhua/Xu Yu)

Beijing — O setor de entrega expressa da China bateu um novo recorde ao processar mais de 100 bilhões de encomendas neste ano até a quarta-feira, a maior quantidade do mundo pelo oitavo ano consecutivo, disse a Administração Estatal de Correios.

A indústria contribuiu para a receita recorde de vendas online no varejo, produtos agrícolas e comércio eletrônico transfronteiriço, além da produção industrial, de acordo com Chen Kai, funcionário da administração.

Os serviços de entrega expressa têm acesso a quase todos os distritos da China e estão se expandindo rapidamente para as aldeias, oferecendo mais de 200.000 empregos a cada ano, disse Chen.

As entregas de e para as áreas rurais aumentaram em 2021, destacando o papel crescente do setor em facilitar a circulação econômica e a vitalização rural. Todos os dias, cerca de 100 milhões de pacotes são movimentados para as áreas rurais, enquanto os produtos agrícolas são enviados para as famílias urbanas.

Atualmente, a China tem oito empresas listadas de entrega expressa, entre as quais três lidam com mais de 10 bilhões de encomendas e arrecadam mais de 100 bilhões de yuans (US$ 15,7 bilhões) por ano, de acordo com a administração.

Sair da versão mobile