Beijing — O setor de entrega expressa da China bateu um novo recorde ao processar mais de 100 bilhões de encomendas neste ano até a quarta-feira, a maior quantidade do mundo pelo oitavo ano consecutivo, disse a Administração Estatal de Correios.
A indústria contribuiu para a receita recorde de vendas online no varejo, produtos agrícolas e comércio eletrônico transfronteiriço, além da produção industrial, de acordo com Chen Kai, funcionário da administração.
Os serviços de entrega expressa têm acesso a quase todos os distritos da China e estão se expandindo rapidamente para as aldeias, oferecendo mais de 200.000 empregos a cada ano, disse Chen.
As entregas de e para as áreas rurais aumentaram em 2021, destacando o papel crescente do setor em facilitar a circulação econômica e a vitalização rural. Todos os dias, cerca de 100 milhões de pacotes são movimentados para as áreas rurais, enquanto os produtos agrícolas são enviados para as famílias urbanas.
Atualmente, a China tem oito empresas listadas de entrega expressa, entre as quais três lidam com mais de 10 bilhões de encomendas e arrecadam mais de 100 bilhões de yuans (US$ 15,7 bilhões) por ano, de acordo com a administração.