Ícone do site Xinhua – Diario de Pernambuco

Quarta Exposição Internacional de Importação da China exibirá mais de 100 obras de arte estrangeiras

Um caminhão carregado com o primeiro lote de peças de exposição chega à praça norte do Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), um local principal para a quarta Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Shanghai, leste da China, em 23 de outubro de 2021. A exposição está prevista para realizar de 5 a 10 de novembro deste ano. (Xinhua/Fang Zhe)

Shanghai — Uma grande abóbora criada pela artista japonesa de vanguarda, Yayoi Kusama, foi transportada nesta segunda-feira para o salão de exposições da 4ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, sigla em inglês) de um depósito aduaneiro na Zona Franca de Shanghai.

A alfândega de Shanghai informou que mais de 100 obras de arte do exterior deverão ser expostas na edição deste ano através da zona franca da cidade, graças a políticas de isenção de impostos feitas sob medida para o evento.

Wang Jiaming, vice-diretor de uma empresa de investimento cultural internacional registrada na Zona Franca de Shanghai, disse que as instituições de arte estrangeiras estão muito entusiastas em participar do evento este ano.

Entre as peças, encontram-se muitas obras de arte “pesadas”, incluindo pinturas, esculturas, obras de arte contemporânea e relíquias culturais, acrescentou Wang.

Para promover ainda mais o volume de comércio de obras de arte e o retorno de relíquias culturais, foi criada este ano uma seção cultural na área de exposição de comércio de serviços.

A Expo Internacional de Importação da China é a primeira exposição mundial dedicada à importação e suas três edições anteriores tiveram resultados frutíferos. A 4ª edição será realizada offline em Shanghai, de 5 a 10 de novembro deste ano.

Sair da versão mobile