Bagdá – O Iraque recebeu nesta quinta-feira um terceiro lote de vacinas contra a COVID-19 doadas pelo governo chinês em meio a uma onda de infecções por coronavírus devido à propagação da variante Delta.
O encarregado de negócios da embaixada chinesa no Iraque, Jian Fangning, e funcionários iraquianos de Saúde participaram da cerimônia de entrega realizada no Aeroporto Internacional de Bagdá.
“O Iraque e a China são amigos próximos e bons parceiros”, disse Jian durante a cerimônia. “Temos certeza de que as vacinas construirão uma forte defesa para que o povo e o governo iraquianos contenham a pandemia.”
Ali al-Baldawi, diretor-geral da Empresa Estatal Iraquiana de Comercialização de Alimentos e Aparelhos Médicos, disse que a entrada da maior quantidade de vacinas no Iraque significa que mais iraquianos receberão a injeção, o que terá um impacto significativo na contenção da propagação da doença.
O Ministério da Saúde iraquiano informou na quinta-feira 10.234 novos casos de COVID-19, elevando o número total dos casos no país para 1.751.176.
O Iraque recebeu os dois primeiros lotes de vacinas contra a COVID-19 doadas pelo governo chinês em março e abril.